quinta-feira, 12 de março de 2009

Copa 2014 - Adiada a confirmação das sedes.

Em comunicado a Confederação Brasileira de Futebol, a Fifa informou sobre o adiamento da data de divulgação das cidades que sediarão os jogos da Copa de 2014. A confirmação que seria no próximo dia 20 de março, foi transferida para o mês de maio, com data a ser confirmada. O motivo segundo a Fifa, foi aumentar o tempo de avaliação dos relatórios apresentados pelas candidatas.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Série B 2009 - Tabela completa.

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela completa da Série B 2009, com a confirmação das datas e horários dos jogos do 1º turno. Os jogos do returno (2º turno), terão as datas e os horários ajustados e divulgados em breve pela CBF.
'

Copa 2014 - Imprensa nacional aponta Natal como sub-sede.

Complexo Esportivo da cidade de Natal
Fonte: Divulgação / site da CBF
__________
Com um dos projetos mais arrojados, Natal é apontada como uma das grandes favoritas para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. A afirmação partiu do site da revista Placar, que apontou as cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e Belém ou Manaus, como sedes para os jogos do maior evento do futebol mundial (ver matéria em http://placar.abril.com.br/jornal-placar/placar-antecipa-cidades-escolhidas-copa-151925_p.shtml).
'
Mesmo diante as especulações e politicagem nos bastidores, a comissão organizadora do projeto Natal 2014 encontra-se confiante com a confirmação da 'cidade do sol' como sede da Copa. Amanhã, dia 12/03, a governadora Wilma de Faria divulgará o projeto oficial apresentado a comitiva da Fifa, que fora mantido em sigilo por determinação da própria entidade que rege o esporte bretão. A confirmação das cidades será no próximo dia 20 de março. Até lá, resta torcer.

sábado, 7 de março de 2009

Estadual 2009 - O início do 2º turno.

Amanhã o Campeonato Estadual será retomado, com a realização da primeira rodada do 2º turno. Nesta fase, apenas seis times estarão disputando o título (ABC F. C., América F. C., Assu, Baraúnas, Potyguar - Currais Novos e Santa Cruz). Em Natal, no Estádio Frasqueirão, o ABC F. C. receberá o América F. C. em mais um embate pelo clássico rei do RN. Pelo lado do 'Mais Querido', o discurso é unânime: devolver a derrota sofrida no 1º turno. Para tal, o alvi-negro quer tirar proveito do mando de campo e deixar prevalecer a pressão da 'frasqueira' pra cima do 'Mecão'. Para apimentar ainda mais o clássico, o atacante Ivan - 'o terrível', declarou que o ABC tem que deixar de ressucitar o América, se referindo as duas derrotas sofridas pelo alvi-negro por 3 a 2 e 2 a 1, pela Série B 2008 e pela 1ª fase do Estadual 2009, respectivamente. No América F. C. o técnico Tita tenta ajustar a equipe, que contará com a estréia do volante Júlio Terceiro vindo do Noroeste de São Paulo e com desfalque do meia Fábio Neves, contundido na partida diante o Confiança de Sergipe no meio da semana. Em Santa Cruz o time local jogará com o Assu; chance para o tricolor vingar a perda do título do 1º turno e evitar que o 'Camaleão do Vale' inicie a segunda fase pontuando. Na cidade de Currais Novos, o Potyguar enfrentará o Baraúnas de Mossoró; destaque para o atacante Quirino pelo lado do time do Seridó, e para o centroavante Maurício Pantera pelo lado da equipe da região Oeste.
__________
2º Turno / 1ª Fase
Data: 08/03/2009
Jogo 1 - ABC F. C. x América F. C.
Local: Estádio Frasqueirão (Natal)
Jogo 2 - Santa Cruz x Assu
Local: Estádio Iberezão (Santa Cruz)
Jogo 3 - Potyguar x Baraúnas
Local: Estádio Bezerrão (Currais Novos)

segunda-feira, 2 de março de 2009

Estadual 2009 - É campeão!

Time do Assu, campeão do 1º Turno.
Fonte: Site Tribuna do Norte / Emanuel Amaral
__________
A Associação Sportiva Sociedade Unida da cidade de Assu, sagrou-se campeã do primeiro turno do Campeonato Estadual 2009, após o empate em 2 a 2 com o Santa Cruz. O jogo mostrou-se equilibrado no decorrer dos 90 minutos, hora com superioridade do time assuense, hora com superioridade do tricolor da região do Seridó. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o 'Camaleão' abriu o placar com gol de Leandro Mineiro. Sete minutos depois o atacante Hamilton empatou a peleja, dando números finais a etapa inicial. A chuva que caiu durante o jogo não esfriou o segundo tempo, principalmente com as substituições feitas pelos técnicos, o que proporcionou uma boa movimentação das equipes. Ao apagar das luzes o Assu marcou o segundo gol, por intermédio de Luciano Paraíba aos 46 minutos, levando a torcida do 'Camaleão do Vale' ao delírio. Mas a vitória do Assu não foi sacramentada... Binha aos 47 minutos, aproveitando cruzamento na área, desviou de cabeça para as redes do goleiro Erasmo, dando números finais ao jogo. Festa no Vale do Assu! O 'Camaleão' levanta o caneco e garante a vaga na final do campeonato e o direiro de disputar a Copa do Brasil em 2010, feito inédito para o alvi-verde do interior.
'
Ficha técnica do jogo:
Resultado final - Assu 2 x 2 Santa Cruz
Local - Estádio Edgarzão (Assu)
Data - 01/03/2009
Horário - 17 h
Público - 2.018
Renda - R$ 29.530,00
Árbitro - Paulo Jorge Brandão Filgueira
Árbitros assistentes - Milton Otaviano e Eduardo Lincoln Neves
'
Escalação do Assu: Erasmo; Pedro, Lano e Pantera; Tiago, Alan, Halison (Joassis), Leandro Mineiro e Igor (Bruno Assuense); Marcelo e Luciano Paraiba / Técnico: André Luís.
'
Escalação do Santa Cruz: Eridelson; Ivison, Joelan (Binha) e Rafael; Breno, Robson, Rogério Baiano, Kel (Leandro Safira) e Fernandes (Denis); Hamilton e Jandir / Técnico: Maurício Rodrigues.